O Jardins é um daqueles bairros que sempre têm algo novo acontecendo. Badalado, cheio de cantinhos escondidos e do que há de mais cool na cidade, ele mistura o ritmo agitado de São Paulo com uma certa calma de quem sabe aproveitar o tempo. Entre vitrines elegantes, cafés que viraram ponto de encontro e restaurantes que ditam tendência, o bairro é um verdadeiro mapa do lifestyle paulistano.
Quem traduz esse clima como ninguém é a criadora de conteúdo Lu Nunes, que tem o Jardins como um dos seus refúgios favoritos. “Gosto do movimento das ruas, das lojinhas descoladas, dos cafezinhos. De ser um bairro seguro e arborizado. Mas, principalmente, da variedade de restaurantes”, conta.
No circuito fashion, a Rua Oscar Freire é o ponto alto dos seus passeios. Entre seus spots preferidos estão o Cafezinn, o Amarello, o combo da Pinga com o restaurante nos fundos e o Lou Lou, claro. “Esses lugares têm uma decoração descolada e colorida, super característica do bairro, são fashionistas e modernos, mas com aquele ar leve e criativo”.
Se fosse montar o roteiro ideal de um dia pelo Jardins, Lu começaria cedo, com um brunch no Les Deux Magots ou, pra algo mais casual, no Café Pace. Depois, passeio sem pressa pela Oscar Freire, com paradas estratégicas na Pinga e na Amarello, incluindo o clássico café com bala de coco da casa.
Na hora do almoço, ela indica o trio Miado, Mamma Vanzetto ou Muquifo, da chef Renata Vanzetto, “comida boa, décor lindo e lojinhas cheias de achadinhos de decoração”, comenta. À tarde, a dica é uma pausa cultural no Museu Ema Klabin, e o fim de dia ideal termina com drinks no Lou Lou ou no elegante Song Qi.
Mas as descobertas da Lu não param por aí. “Alguns lugares que sempre surpreendem são o Café Habitual, o Libaninho, uma sorveteria libanesa super descolada, o The Liquor Store Cocktail Bar, o Good Market e o D.O.M. Todos rendem boas experiências”.
Tranquilamente, podemos dizer que o Jardins é mais do que um bairro, é um lifestyle. Entre cafés, lojas e restaurantes, cada esquina revela um pedaço da cidade que pulsa com criatividade e bom gosto. Seguindo o roteiro de Lu Nunes, é impossível não se encantar com o charme e as experiências que só o Jardins oferece.